Notícias da empresa | O Festival do Barco-Dragão

Notícias da Empresa 2015-06-19 960
O festival do barco-dragão O que as pessoas fazem? O Dragon Boat Festival é uma celebração em que muitos comem bolinhos de arroz ( zongzi), beba vinho realgar (xionghuangjiu) e regue barcos de dragão. Outras atividades incluem pendurar ícones de Zhong Kui (uma figura mítica guardiã), pendurar artemísia e cálamo, fazer longas caminhadas, escrever feitiços e usar sacolas de remédios perfumados. The-Dragon-Boat-Festival2  The-Dragon-Boat-Festival3 Todas essas atividades e jogos, como pôr um ovo ao meio-dia, eram vistos pelos antigos como uma maneira eficaz de prevenir doenças e males, além de promover boa saúde e bem-estar. Às vezes, as pessoas usam talismãs para afastar os maus espíritos ou podem pendurar na porta de suas casas a imagem de Zhong Kui, um guardião contra os maus espíritos. Na República da China, o festival também foi comemorado como "Poetas" # 39; Dia? em homenagem a Qu Yuan, que é conhecido como o primeiro poeta da China. Tradicionalmente, os cidadãos chineses jogam na água folhas de bambu cheias de arroz cozido e também é costume comer bolinhos de tzungtzu e arroz.  Vida Pública O festival foi marcado por muito tempo como um feriado cultural na China. No entanto, não foi até 2008 que o Dragon Boat Festival foi reconhecido como um feriado público tradicional e estatutário na República Popular da China.  Antecedentes Muitos acreditam que o Festival do Barco-Dragão se originou na China antiga, com base no suicídio do poeta e estadista do reino Chu, Qu Yuan, em 278 aC. O festival comemora a vida e a morte do famoso estudioso chinês Qu Yuan, que era um ministro leal do rei de Chu no terceiro século AEC. A sabedoria e os modos intelectuais de Qu Yuan antagonizaram outros oficiais da corte, assim o acusaram de falsas acusações de conspiração e foram exilados pelo rei. Durante seu exílio, Qu Yuan compôs muitos poemas para expressar sua raiva e tristeza em relação a seu soberano e povo. Qu Yuan se afogou colocando uma pedra pesada no peito e pulando no rio Miluo em 278 aC aos 61 anos. O povo de Chu tentou salvá-lo acreditando que Qu Yuan era um homem honrado; eles procuraram desesperadamente em seus barcos procurando Qu Yuan, mas não conseguiram salvá-lo. Todos os anos, o Dragon Boat Festival é comemorado para comemorar essa tentativa de resgatar Qu Yuan. A população local começou a tradição de jogar arroz cozido em sacrifício no rio para Qu Yuan, enquanto outros acreditavam que o arroz impediria que os peixes no rio comessem o corpo de Qu Yuan. No início, os habitantes locais decidiram fazer zongzi na esperança de que afundasse no rio e atingisse o corpo de Qu Yuan. No entanto, a tradição de envolver o arroz em folhas de bambu para fazer zongzi começou no ano seguinte.  Símbolos Um barco-dragão é um barco movido a mão ou a remo que é tradicionalmente feito de madeira de teca para vários modelos e tamanhos. Eles geralmente têm desenhos brilhantemente decorados que variam de 40 a 100 pés de comprimento, com a extremidade frontal em forma de dragão de boca aberta e a extremidade traseira com uma cauda escamosa. O barco pode ter até 80 remadores para alimentar o barco, dependendo do comprimento. Uma cerimônia sagrada é realizada antes de qualquer competição, a fim de   trazer o barco à vida   pintando os olhos. A primeira equipe a pegar uma bandeira no final do percurso vence a corrida. O zong zi é uma bola de arroz glutinosa com recheio e envolvida em folhas de milho. Os recheios podem ser ovo, feijão, tâmaras, frutas, batata doce, nozes, cogumelos, carne ou uma combinação deles. Eles geralmente são cozidos no vapor.